Quem sou eu

Minha foto
Ana Karoline, tenho 22 anos, sou de Ribeirão Preto, descobrir o Linfoma de Hodgkin em Março/2011. Quero poder compartilhar este blog com as pessoas que estão passando esta luta contra o câncer, que é muito difícil e delicado, podendo ajudar com uma palavra amiga de conforto e carinho, e dividir experiencias as pessoas que já passaram por esta luta. Descrever o diário de minha vida podendo compartilhar minhas rotinas, meus sentimentos neste tratamento e grandes conquistas. Escrevendo e trazendo palavras de amor e carinho, que toque na vida de cada um que estão em minha volta, de cada um que lê e que eu possa conhecer. Lembre-se que Deus é maior e cada dia é uma nova vitória. A LUTA CONTRA O LINFOMA. QUE JESUS E MARIA ABENÇOE E CUIDA DE CADA UM DE VOCÊS. AMÉM.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Onde Tudo Começou - Minha Historia

Em setembro de 2010 percebi que no pescoço no lado direito estava inchado e que tinha pequenos nódulos, não dei muita atenção a isso, pensei que seria alguns gânglios normais, e que depois eu veria isso, mas acabei esquecendo.

Em dezembro resolvi fazer uma viagem ao Hopi Hari,e um dos brinquedos bati o meu pescoço do lado direito e percebi que aqueles nódulos que tinha percebido em setembro, mais quando bati notei que tinha crescido. Mês dezembro é férias, festas, não consegui marcar medico, só em Janeiro de 2011, não sabendo o que seria passei por um clinico geral, e ele me encaminhou para hematologista, me pediu vários exames, e o que já me começou a me assustar foi quando me pediu uma Biópsia e uma tomografia para diagnosticar da onde seria estes caroços.
No dia 2 de março, saiu todos os resultados dos exames, e realmente foi diagnosticado o Linfoma de Hodgkin, um Câncer, e além disso também constatou no tórax, onde foi comprovado as faltas de ar que eu sentia.
O medico disse que eu precisaria fazer 6 meses de Quimioterapia que dá 12 sessões , a cada 15 dias, 2 por mês, que ficou uma quinta sim e outra não, e 1 mês de radioterapia, e que eu tinha que afastar do meu serviço, que eu tinha que ir de mascara na faculdade e nos lugares fechados, que eu tinha que mudar minha alimentação, nada de comida crua, nada com casca, nada natural, tudo bem cozidos, bem lavados, não podia ficar abraçando, não podia pegar friagem, não podia ficar no sol e muitas outras limitações, nossa que barra eu ia passar, mudar minha vida por algum tempo, por causa dessas células que cresceram em mim, mais que ia embora logo. Para mim e pra minha família foi um choque muito grande, o mundo fechou, me revoltei, não acreditava que eu ia viver um tempo em sofrimento, a minha fé na aquela hora parecia que estava diminuindo e me perguntava a Deus o porque, agora que eu ia me dedicar mais na igreja, minha família começando ficar mais unidas, agora que eu estava num serviço de uma empresa que eu sempre quis trabalhar, me encaminhando bem na faculdade, uma idade muito nova pra ficar nesta situação, porque estava acontecendo isso comigo, que desespero, que chegou passar até na minha cabeça em morte, de tão desesperada eu estava, eu estava entrando em panico, o choque abalou totalmente minha cabeça e meus pensamentos.


Vamos lá, tinha que ser forte e encarar, principalmente Lutar contra o Linfoma.


Quando voltamos do medico eu, minha mãe, minha tia e minhas avós que me acompanharam na consulta do resultado, fomos contar para o meu pai, que choque que ele levou, mas falou que eu ia vencer, com certeza, depois fomos se arrumar para ir ao grupo de oração, que é de quarta feira, encontrar mais força para encarar, nossa eu e minha mãe chorava tanto, minha mãe e minha família nos abraçou tão forte, que eu sentia a força do apoio de cada um que estava lá e de toda comunidade, uma força que eu ia conseguir vencer, voltei pra casa até mais calma, cheguei a desmaiar de sono, dormi a noite inteira.
Eu acordei e vim minha família em casa a organizar e se adaptar os procedimentos a seguir que tinha que ser feito, nossa por mais que eles parecia fortes, seus olhos mostravam também uma dor de desespero, pois não é fácil para a família também.
No meu serviço, fui comunicar ao meu chefe e a todos o que ia acontecer, meu Deus eu chorei muito, uma dor no coração de deixar de trabalhar e o mais dolorido sem data eucerta pra voltar, sem saber o que ia acontecer comigo, mas recebi uma apoio e uma força maravilhosa de todos, e que cada um que me abraçava eu me sentia mais força pelo o carinho que que eu recebia, que bom saber que todos estão do meu lado. Graças a Deus.
Na faculdade, como eu ia encarar a máscara, pois tive uma surpresa que minhas amigas que estuda comigo, todas elas colocaram a mascaras pra me ajudar a encarar e me acostumar, que apoio incrível, um gesto de amor e carinho. Graças a Deus.
Cada pessoa, familiares, amigos, que ficaram sabendo me transmitiram e continua me transmitindo um amor, um carinho, que aumenta minha força de vencer, sem estas pessoas eu não conseguiria encarar sozinha, amo e fico muito feliz por cada um, que oram e continua orando por mim, que cuida e continuam cuidando de mim, nunca imaginei que tantas pessoas me amam, que maravilha em ser amada por todos.

Comecei o tratamento no dia 17 de março de 2011 a 1º Quimioterapia, nem dormi esta noite, muito ansiosa, mais ao mesmo tempo com medo, sempre me acompanhava meus pais e minha tia, não foi fácil pra mim e principalmente pra toda minha família. Entrei na sala de espera, comecei a olhar as pessoas que ia fazer também e não aguentei de tanta dor no coração, comecei a chorar desesperada, eu não aguentava de saber o que eu ia passar, o que ia acontecer, não sabia como era, mas Deus me deu força pra encarar. Quando eu entrei na sala da quimioterapia, eu me assustei como tem tanta pessoas na situação desta doença do cancer, é de cortar o coração, desde crianças, jovens até os idosos. 


Primeiramente picadinha da agulha , duas entradas remédios e soro, primeiro remédio, uns 15 minutos que eram para o estomago, depois as doses da quimioterapia, primeiro uns 30 minutos a famosa vermelha, depois a injeção e a terceiro e ultimo saquinho, só que este remédio não podia pegar luz, então vinha tampado, durava em cerca pra mim tomar umas 2 horas pois era de um litro a famosa dacarbazina, que ardia a veia um pouco, mais tudo bem, esses eram os procedimentos de medicamentos que eu teria que tomar a cada quimioterapia.
Sai bem desta quimio e pensei que seria assim o dia, mas não foi o que aconteceu, senti muito mal umas horas depois que eu cheguei em casa, meu estomago começou a doer muito, muita náusea, vômitos, mas tinha que encarar. Pois o tratamento de quimioterapia é muito doloroso, muito forte os remédios, muito sofrido.
Minha Mãe ganhou no mês de Dezembro de natal o livro Ágape e sempre antes de começar a colocar os remédios da quimio que era 4 remédios um seguido do outro e 4 soros juntos com cada remédio, ela rezava através do livro Ágape sempre no capítulo 2 que era da Nossa Senhora a oração da Marai passa na Frete e minha tia também fazia uma oração junto, foi então que eu criava coragem para enfrentar e assim comecei senti a força que Jesus agindo em mim, em minha vida, me confortando e me tranquilizando diante o tratamento.


Na semana seguinte depois da primeira quimio, minha mãe foi a uma reunião que ela sempre vai da Igreja, que ela é serva e missionária, o Dom Hipólito pediu pra ela e pra comunidade que pedisse a intercessão de João Paulo II, que adorava muito os jovens, e também de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, e a partir deste dia, eu, minha família e toda comunidade começou a rezar nos terços, em cada oração pedindo a intercessão ao Beato João Paulo II e a Mãe. Foi assim que minha fé começou aumentar novamente e mais forte a cada dia que passava.

2º Quimioterapia: estava mais conformada, não tanto assustada como a dá primeira, já sabia como seria e que eu ia passar mal, que eu ia sentir aquelas dores, e fui preparando o meu psicológico para encarar. Nesta quimio eu conheci um menino de 5 anos, ele estava com leucemia, que dor no coração, estava sem mãe e sem pai, apenas com uma mulher do abrigo onde ele mora com seu irmão de 4 anos, e ainda, o único que podia doar para fazer o transplante era o irmãozinho dele, e ele ia um dia sim e outro não lá na quimio, dor que eu senti, muito triste, mas coloco sempre em minha orações. Saindo do hospital até chegar em casa passei mal tudo dentro do carro, que situação horrível, e assim continuei passando mal em casa, o dia inteiro.  Passei tanto mal que chegou a cair a imunidade, fiquei com fraqueza, quase tive que voltar ao hospital, fiquei uns 2 dias sem comer, sempre faço quimio na quinta, pois consegui me alimentar no sábado, mas quando consegui pedi até pra comer pizza. Pois 5 dias depois desta quimio, estava indo pra faculdade no fim da tarde, eu voltei a passar mal novamente, tive que voltar pra casa, eu achava que o remédio agia no dia mais fica agindo 10 dias, que horrível que foi, mas pedi a Deus que eu parrasse de passar mal, que me aliviasse meu estomago, pois Deus foi maravilhoso, comecei a melhorar, que benção, cheguei em casa deitei na cama, e venho um sono maravilhoso, no dia seguinte estava um pouco melhor.
Antes da 3º quimio, sempre passo com o medico um dia antes pra fazer hemograma pra liberar a quimio no dia seguinte, pois nesta consulta minha imunidade e os resultados dos exames do sangue deram tudo baixo e teve que adiar a quimio para outra semana, sabia que poderia acontecer no tratamento, mais se acontecesse de cair forte a imunidade como caiu, teria que tomara encheção pra a imunidade, mais um remédio. 

 3º Quimioterapia;  nesta quimio eu pedi pra ficar no quarto, pois poderia ficar meus pais e minha tia juntos ao invés de revesar quando ficava na cadeira, que poderia um acompanhante de cada vez. Pois ainda bem que eu pedi o quarto passei tanto mal no hospital, e o mais difícil o cabelo começou  cair, não muito, mais os fios que estava caindo já começou a me desesperar, ai que dor, como é sofrido você vê os fios caindo e se imaginando careca, algo que acontece que machuca muito de vê e de sentir esta dor, mais tinha consciência que poderia acontecer, mais não estava preparada, alias ninguém se prepara para este sofrimento. Assim que eu cheguei do hospital tomei um banho e foi me deitar de repente vei uma dor muito grande em meio peito e estomago que tava me matando por dentro, uma falta de ar horrível, e minha tia que sempre acompanha na quimio, ela estava com uma blusa da Nossa Senhora Aparecida, e fixei meus olhos na blusa e pedi pra minha tia rezasse pra Jesus me manda minha dor embora, nos rezando apareceu uma luz muito forte em volta de mim, já não conseguia vê mais minha tia e ninguém ali, esta luz que eu vi era a presença de Nossa Senhora Aparecida em minha volta e em minha casa levando todas minhas dores embora pra Jesus me confortar, nossa foi maravilhoso, encheu a minha casa da unção do Espirito Santo a dores foram indo embora, e fechei os olhos e tive um visão perfeita de um jardim cheio de rosas vermelhas, ao abrir os olhos falei pra todo mundo que estava ali em minha casa que eu levaria na Aparecida do Norte um boque de 12 rosas pra Nossa Senhora Aparecida assim que eu terminasse o tratamento e partir desde dia resolvemos que todas as quimios nos rezaremos o terço a noite na volta do hospital para Nossa Senhora. Mais não parou por ai, Deus é tão maravilhoso que os sinais dele e da grandiosa Mãe continuou, aparecendo e acontecendo cada vez mais, e com a presença e de teu filho Jesus.
E no dia seguinte eu tive um surpresa de um gesto muito especial, meu pai raspou a cabeça,



   

e pedimos para que minha prima Tati fosse cortar meu cabelo mais curto, para que não cai-se em quantidade grandes, que eu não sofresse tanto impacto, se cai-se tudo.
Antes e Depois
Até me maquiaram, isso porque eu fiz quimio um dia antes.

   


Na semana seguinte dia 28/04 foi o niver da minha mãe, fomos no restaurante, um lugar mais reservado, devido a quimioterapia, mas eu chorei tanto quando minha mãe disse que o melhor presente este ano é me vê curada, que emoção este dia, divertimos muito, cheguei até esquecer que estava doente. 


 

 




Na semana antes da quarta quimio, recebi uma outra surpresa, as meninas que faz curso comigo do meu serviço, foram na minha casa me visitar, que alegria, levaram uma bela de uma barra de chocolate, me deram um presente com todas as mensagens de todo mundo pra mim me dando a maio força, que emoção maravilhosa, e prometi que quando tiver condições eu ia visitar todos lá no curso, amei a visita delas.



4º Quimioterapia; cheguei no hospital bem triste neste dia, pois sai de casa com estomago embrulhando, num queria nem ir na quimio, mais tinha que ir, quando comecei a tomar o segundo remédio, eu vi um Padre na sala da quimioterapia, do quarto que eu estava dava pra vê a sala de fora, mais ele nunca tinha indo ali naquela central, minha tia Fabiana conhecia ele e pedi pra ela que chamasse o Padre viesse falar comigo, me conforta um pouco com suas palavras, pois a graça foi tão maravilhosa que pois quem veio não foi o Padre, foi JESUS na presença do Padre, que venho falar comigo e me visitar, e eu estava com varias duvida em minha cabeça, e todas as perguntas que estava em meu pensamento naquele momento, Jesus estava respondendo conforme nos conversamos, e meus olhos fixados nele, que alegria quando senti a tua presença, foi muito especial. Pois enquanto Jesus estava lá comigo, meu pai foi buscar um cd no carro, pois este dia tinha levado o notebook pra distrair um pouco e no corredor do hospital ele viu uma freia alta com a roupa branca e azul no corredor do hospital e ouviu ela dizer bom dia!, quando meu pai voltou, ele perguntou para o Padre se a freira estava com ele, e o Padre disse que não há freira no hospital e pediu que meu pai explicasse como ela era, pois venho a confirmação maravilhosa, o Padre disse ao meu pai, MEU FILHO VOCE VIU A NOSSA SENHORA, A MÃE! , que maravilhoso foi isso e ainda mais disse para meu pai que prestasse atenção em seu dom da visão, além desta maravilha, um dia antes eu vou no grupo de oração em minha Igreja e lá cada semana tem dozes rosas de Nossa Senhora que são entregue as pessoas que a mãe indica pra quem precisa e neste dia eu pedi em oração se eu ganhasse eu levaria na quimio no dia seguinte pois com a graça muito especial, eu recebi a rosa e uma cruz que também dá, de madeira e levei na quimio, e disse ao Padre que tinha recebido a rosa da Mãe e ele disse a seguintes palavras: EU SEI MINHA FILHA!.,  e antes do Padre ir embora ele disse, FILHA, FICA COM DEUS PAI E QUE ELE LHE ABENÇOE!,  e disse também para minha mãe, meu pai e minha tia, depois eu chorei tanto mais tanto de muita emoção, foi muito especial e grandioso este dia, muitas graças maravilhosa, senti o amor que a Mãe e o Jesus tem por nós. Mas meu pai num estava acreditando, e foi procurar o hospital inteiro, até que ele chegou perto de uma capela que tem lá e entrou, numa senhora deu a ele um folheto que estava acontecendo uma missa, e adivinha que estava escrito no folheto, Missa, Nossa Senhora das Graças, cantando Vem Maria, Vem, Vem nos Ajudar, nossa neste momento meu pai teve a certeza que ele tinha visto Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Que emoção fantástica. 
Pois, cada quimio eu continuo levando as rosas e antes de ir embora do hospital a Mãe (nossa senhora) guia para que eu deixe para alguém que esta precisando, e farei até quando terminar as quimioterapias. 
Um dia antes da quinta quimio fui ao grupo de oração da minha Igreja e eu recebi uma oração de N.Senhora De Fátima de outro servo de lá e esta oração que veio direto de Portugal, era uma oração da Irmã Lucia, uma oração de beatificação, mais uma benção especial e neste dia eu comecei a pedir a bênção do Padre para que eu fosse fazer a quimio mais tranqüila e abençoada.
Foto do Padre na 4º quimio


5º Quimioterapia: normal, fui tomar quimio no quarto, aparentamento tudo normal, achei que eu não ia sentir dor e nem passar mal, umas horas depois eu senti uma dor muito forte em meu braço, no que eu estava tomando o remédio, fiquei desesperada, pensei que tinha escapado a veia, mais não era a reação do remédio mesmo, a minha mãe com livro Ágape começou a rezar novamente o capitulo 2 da Nossa Senhora e eu peguei a oração de Nossa Senhora de Fátima que tinha ganhado um dia antes e comecei a rezar, pois com a gloria enorme, de repente, tive uma visão de uma luz muito forte em todo o quarto e senti uma mão com manto passando em meu braço, meu Deus, era N.Senhora de Fátima, a mãe cuidando e levando a dor embora, que sentimento e visão perfeita, foi inesquecível. Na hora em que eu cheguei em casa, fui me deitar, e veio uma dor insuportável em meu peito, gritava de dor, achei que eu ia morrer, uma falta de ar que estava me dando desespero, pedi pra meus pais, meus irmão, minha tia, e minha avó, todo que estava em casa que rezasse muito, que N. Senhora intercedesse a Jesus, mais eu gritava horas e horas, cheguei num ponto que eu apaguei, entrei num sono profundo, na hora em que eu acordei senti que foi o ultimo dia que eu ia sentir dor no peito, que Jesus iria confortar.
Pois depois das bênçãos do Padre a cada quimio e da oração de N.Senhora de Fátima eu comecei a não passar tão mal  como passava, nem no hospital e nem em casa, uma graças muito especial, com a sensação que a quinta quimio foi a ultima que eu passei tão mal, com dores insuportáveis.

Na 6º Quimioterapia:  estava bem melhor, já sabia os sintomas e estava apreendo a lidar com eles, sentia dores, náuseas, mais eram suportáveis, conseguia aguentar. Foi uma tranquilidade esta quimio, perto das outras que eu passei, sai do hospital e pedi pra ir até em uma sorveteria, hunnn que delicia!!!. Cheguei em casa, tomei um belo de um banho e fui descansar, consegui jantar, rezei um lindo terço depois. Só estava com o corpo casado, um dorzinha no estomago, mais tranquilo, tive uma noite de sono que fazia tempo que eu não tive, desde quando comecei o tratamento.
E os cabelos já estava dando umas falhas, mas pequenas, dava pra esconder, o duro era na hora do banho, mais sempre minha mãe arrumava meus cabelos, que amor. 


Proximas quimioterapias e grandes acontecimento na próxima postagem.
Bjão


4 comentários:

  1. Carol , emocionante seu blog apesar de conhecermos a sua historia ,não pudemos deixar de nos emocionar ,seu testemunho é muito encorajador ,e com certeza ira ajudar muitas pessoas a crescer na fé e saber que temos que lutar e fazer a nossa parte ,mas que DEUS e NOSSA SENHORA sempre estarão cuidando de nós seja qual for a situação,quero que se lembre que voce e sua familia foram instrumentos de DEUS para comigo ,Diva e minha familia e imagino que com muitas outras pessoas de seu convivio ou não do grupo de oração etc.. e esta já é parte de sua obra né? .Estamos rezando por voce para que DEUS te abençoe ricamente em tudo que voce necessitar
    Fique em Paz e com DEUS
    Beijos
    Beto ,Diva,Felipe e Roberta

    ResponderExcluir
  2. gislaine ,rodrigo e julia30 de outubro de 2011 às 15:59

    carol,contunua sempre com esta fe,maravilhosa vc e uma vencedora e vitoriosa orgulho muito de vc beijos de sua prima gislaine, rodrigo e julia .

    ResponderExcluir
  3. por tudo que eu nao te visitar,mais eu ficava na minha casa orando por vc,pois eu tinha certeza que jesus ja tinha te curado,que jesus e maravihoso e nao desampara quem cre nele e continua nessa força carol de sua tia dulce e olavo.

    ResponderExcluir
  4. Laila Giovana Canteli25 de outubro de 2013 às 17:45

    Karol, voce ja tinha me contado de sua história,mas não tão profundo assim..me emocionei muito ao ler istoo...hoje vc é uma mulher incrivel ...
    Parabéns,pela recuperação e pela grande mulher que voce se tornou!!

    ResponderExcluir