Quem sou eu

Minha foto
Ana Karoline, tenho 22 anos, sou de Ribeirão Preto, descobrir o Linfoma de Hodgkin em Março/2011. Quero poder compartilhar este blog com as pessoas que estão passando esta luta contra o câncer, que é muito difícil e delicado, podendo ajudar com uma palavra amiga de conforto e carinho, e dividir experiencias as pessoas que já passaram por esta luta. Descrever o diário de minha vida podendo compartilhar minhas rotinas, meus sentimentos neste tratamento e grandes conquistas. Escrevendo e trazendo palavras de amor e carinho, que toque na vida de cada um que estão em minha volta, de cada um que lê e que eu possa conhecer. Lembre-se que Deus é maior e cada dia é uma nova vitória. A LUTA CONTRA O LINFOMA. QUE JESUS E MARIA ABENÇOE E CUIDA DE CADA UM DE VOCÊS. AMÉM.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Continuação das quimios. Uma nova tomografia


Quando completou a seis sessões de quimio que são 3 meses, fiz uma nova tomografia e nesse dia a noite fui ao grupo de oração da minha Igreja e eu recebi uma novamente a rosas só desta vez ganhei 2 rosas, chorei tanto, e um servo me levou até as pés da imagem de N.Senhora Aparecida, eu ajoelhei junto com ele(servo) e pediu que eu pedisse pra ela o que  estava em meu coração, que emoção, antes de eu me levantar, o servo me diz; a mãe conceberá a graça de seu pedido e um dia você dá um grande testemunho, nossa era sinal que terei noticias boas a partir daquele dia, algo bom ia acontecer.
E no dia seguinte que eu tinha quimio que já era a 7ºQuimioterapia, cheguei bem ao hospital, mais a ansiedade e o psicológico é tanto que eu vomitei antes de começar a quimio, mas tudo bem isso acontece. Neste dia estava novamente no quarto e  tinha uma senhora, que estava acompanhando a sobrinha no quarto ao lado, e veio em meu quarto, e eu nunca tinha visto ela antes e me entregou uma foto do Santíssimo que tinha tirado na Canção Nova, começou a conversar com nos, eu, meus pais e minha tia, deixou a foto comigo algumas horas pois eu estava sentindo dor no estomago, eu estava chorando e depois ela voltou, quando ela voltou, de repente o quarto encheu do Espírito Santo e me disse através desta senhora : Não peças mais, agora só agradece, pois você está curada, e olha eu tinha feito a tomografia um dia antes e recebi as duas rosas, estava confirmando os sentimentos que eu tive no grupo de oração, o momento em que eu ajoelhei diante da N.Senhora Aparecida.

E na semana seguinte saiu o resultado do segundo exame, eu estava calma este dia, sabia que N.Senhora e Jesus estavam comigo e com minha mãe naquele momento.
O medico veio com uma apareça toda alegre com os resultado da tomografia e disse: ANA KAROLINE, VOCÊ ESTA CURADA, GRAÇAS A DEUS!”, pois no seu pescoço estava com 2cm e agora esta com 0,2, e mancha que estava em seu tórax entre o pulmão e o coração estava com 5 cm que poderia te afetar o um dos dois lados, agora não tem mais nada no seu torax, o tratamento esta indo super bem, o restinho de nada d pescoço vai sair até o fim do tratamento, que felicidade. Nossa que felicidade e graça alcançada enorme, chorei muito mais era de muito alegria, de um dia superespecial. Pois ainda faltava mais 5 quimioterapias  e 1 mês de radioterapia em seguida, criei mais força de me tratar, estava muito feliz, porque sabia que a partir daquele dia eu ia tomar quimio para acabar com restinho do pescoço e de qualquer resido que sobrou no tórax, e falei pro medico que eu não ia mais usar a mascara.
Recebi até uma festa de comemoração, como era no mês de festa junina, minha avó preparou uma grande festa junina na casa dela, que maravilha, que emoção, como foi de ultima hora foram mais a familia, alguns da minha comunidade e alguns amigos, estava para festejar comigo. Teve uma parte da festa que todos fizeram uma roda e colocaram uma musica que eu sempre ouvia e continuo ouvindo, a musica Ressuscita-me, porque toda vez que eu sentia dor, ou que eu estava triste, cansada eu sempre ouço pra me dá força a cada dia.
Festa Junina em comemoração da noticia da grande cura.
 

 

 
 
 


Como é maravilhoso em dizer que estou curada, uma emoção e uma alegria imensa, pois renasce novamente, que felicidade.

Nossa depois desta noticia, eu comecei a ir nas quimioterapias com mais força, com mais garra de vencer todo o tratamento.
Comecei a visitar o pessoal do meu serviço que eu estava morrendo de saudade, do curso que eu faço do serviço que alegria que eles me receberam, rever  amigas e amigos, podia dormir na casa da minha tia, na minha avó, ir mais na igreja, ir ao shopping, no cinema, pode ir nos lugares pra distrair a cabeça, mais claro com as limitações.

8º Quimioterapia;  que tranquilidade foi, fiquei no quarto novamente, mas nesta quimio os meus pais ficaram comigo, e minha tia não podia ir estava doente, passei um pouco mal, mais era normal já depois de 7 quimios que eu passei, era de acostumar, mas nesta situação nenhum acostuma com isso, mais foi tranquilo este dia. Estava torcendo que no sábado depois desta quimio eu podia estar bem, pois era casamento da minha madrinha de crisma, e queria muito tá lá, e consegui, estava bem no sábado deu pra ir no casamento graças a Deus, curtir um pouquinho, moderado, com os cuidados, mais fiquei muito feliz. Fiquei mais feliz ainda que o meu cabelo não caiu muito, deu até pra fazer um penteado legal.

9º Quimioterapia; cheguei com o estomago embrulhado, eita psicológico e ansiedade tava demais este dia, tomei quimio no quarto, primeira vez que eu consegui dormi a quimio inteira, acordei só pra ir embora, nossa foi muito tranquilo, mas passei mal na hora em que eu cheguei em casa, estava com bastante dor no estomago, tinha que aguentar, como é triste esta situação, mas Jesus toma conta e nos dá força pra aguentar.

Nossa faltava 3 quimioterapia, nossa ansiedade enorme, comecei a fazer contagem dos dias pra acabar logo, já não aguentava mais passar mal, as dores, os mal estar, as limitações, não aguenta mais sofrer, meu organismo estava ficando muito fraco, minha pele machada por causa dos remédios, falhas no cabelo, inchando e engordando pro causa dos remédios, minhas veias ficando fracas, morrendo de medo de um dia não achar, marcas de furadas na mão por causa da quimio, ainda bem que eu não tive que colocar cateter, imagina um ficar com cateter até o fim das quimios, graças a Deus que eu me livrei deste cateter. Mas estava acabando.

10º Quimioterapia; foi eu e minha mãe neste dia, decidir sentar na cadeira desta vez, quando eu estava tomando o primeiro remédio, entrou uma mulher na cadeira de rodas, e começou a passar muito mal, vomitando muito, e de repente correram com ela pra o quarto, ela acabou dando parada cardíaca, meu Deus começou me dá desespero de preocupação, pois a sublinha desta moça que estava com ela também entrou em desespero, eu chorava muito de dor no coração de vê aquela cena triste, mais com a Gloria de Jesus, a mulher consegui voltar ao normal, começou a se recuperar, e neste dia deixei a rosa da N.Senhora pra ela, nossa ela ficou tão feliz, chorei de emoção. Cheguei em casa com muita dor na cabeça, no corpo, tomei um banho e fui descansar, consegui jantar, rezei o terço com minha família e uma miga minha e seu pais também, que reza junto com nos também, foi uma maravilha, e pedi nas orações que cuidasse da moça que passou muito mal e também que eu penso sempre pra todos em tratamento e pra todos que oram por mim.


Aguardem, voltarei para falar das duas ultimas quimios, grandes emoções que eu tive.
Acompanhe sempre vou esta atualizando. como eu comecei o blog este mês, estou escrevendo aos poucos, pois estou em tratamento ainda, e quero escrever muito ainda.

Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário