Quem sou eu

Minha foto
Ana Karoline, tenho 22 anos, sou de Ribeirão Preto, descobrir o Linfoma de Hodgkin em Março/2011. Quero poder compartilhar este blog com as pessoas que estão passando esta luta contra o câncer, que é muito difícil e delicado, podendo ajudar com uma palavra amiga de conforto e carinho, e dividir experiencias as pessoas que já passaram por esta luta. Descrever o diário de minha vida podendo compartilhar minhas rotinas, meus sentimentos neste tratamento e grandes conquistas. Escrevendo e trazendo palavras de amor e carinho, que toque na vida de cada um que estão em minha volta, de cada um que lê e que eu possa conhecer. Lembre-se que Deus é maior e cada dia é uma nova vitória. A LUTA CONTRA O LINFOMA. QUE JESUS E MARIA ABENÇOE E CUIDA DE CADA UM DE VOCÊS. AMÉM.

domingo, 30 de outubro de 2011

Agora é hora da recuperações das quimioterapias e das radioterapias, vamos lá mais um etapa...
Olá,
30/10
Bom terminei as radioterapias a uma semana atras, apesar de ter acabado, tem agora que ser recuperar e ainda tomar cuidados, já foram 2 etapas e agora é a etapa de recuperação, achei que tinha acabado as dores, os sofrimentos, mais a recuperação da radioterapia também é muito difícil, depende muito de paciente para paciente, no meu caso umas das reações foi muito forte, a da pele, a parte que eu recebi a radiação que foi na frente e a trás de toda região do pescoço e nuca e a região do tórax. Nossa na região do pescoço esta muito vermelhada, a pele ressecou demais que chegou dá bolhas e parecendo queimaduras em algumas partes, nossa como esta doendo, não consigo dormir, não consigo me mexer o pescoço direito, toda roupa que eu coloco tem que ter cuidado pra não pegar, esta ardendo muito, fora que ainda cai o cabelo em certas partes da nuca. Fui no medico da radioterapia terça passada quando a pele começou a bem mais vermelhada e ele pediu pra que eu passasse uma medicação, uma loção oleosa passar 3 vezes ao dia, e tomar um remédio por 5 dias para a região interior, a parte de dentro do pescoço, porque da maneira que esta por fora da pele, esta por dentro também, então imagina como deve estar. Mas vou ligar pro medico novamente, pois esta ardendo muito, o que pode ser feito para melhorar.



Olha como esta a minha pele em recuperação da radioterapias;
Como arde e sofre. Mas vai passar se DEUS quiser.
 
 


Vim aqui nesta noite de madrugada, falar um pouco como esta indo minha recuperação e desabafar minhas dores que eu estou sentindo, não estou conseguindo dormir, mais tenho que descansar, vou rezar e tentar dormir.


Bjs a todos
Fica com Jesus e Maria.

Chegouuu o ultimo dia de radioterapia

Hoje dia 21 de outubro de 2011, Graças a  Deus chegou o ultimo dia da radioterapia, mas uma etapa vencida, que gloria, que felicidade, fui toda animada pra receber a ultima radiação, porque saindo da radioterapia, sentir uma sensação de alivio, que eu consegui, nossa fiquei muito feliz.
Na noite anterior eu escrevi uma carta para os meus pais, para que na hora que eles acordasse no dia seguinte, poderia ler todos os meus sentimentos que eu estava sentindo e que eu senti em todo tratamento, agradecendo pelo o amor e carinho e muita dedicação nesta etapa de minha vida, porque minha mãe e meu pai, foram a minha maior força, e com apoio também dos meus irmãos, nossa ficou muito linda a carta, me emocionei muito e meus pais também quando leram, choravam, mais choravam de alegria, que eu consegui vencer, e na carta cada palavra que eu descrevia, caia lagrimas dos meu olhos, do sentimento enorme no meu coração.

Fico muito feliz em poder compartilhar estes sentimentos tão importante em minha vida.
Bjs a todos
Fica com Jesus e Maria.

Começando as Radioterapias - as três primeiras semanas

Dia 27/09/11
Minha primeira radioterapia, estava muito ansiosa, mais confiante, conheci o pessoal que ajuda aplicar a radioterapia e fui me preparar pra receber a primeira. Nossa muito tranquilo não dói nada, demora mais pra arrumar as formas que tem que ficar no aparelho lá da cama, mais pra receber a radiação no máximo 15 minutinhos, rapidinho, fui até pra faculdade este dia, não senti nada. Graças a Deus.


Uma semana depois comecei a sentir os efeitos, minha pele começou ficar vermelhada, e estava já sentindo um pouco de cansaço, tomar os cuidados direitinhos, mais perto que eu passei na quimioterapia, o que eu estava sentindo dava pra encarar numa boa.


Terceira semana de radioterapia, nossa ai os efeitos estavam mais frequente, além do cansaço e da pele vermelhada, comecei uma tosse, dificuldade de engolir os alimentos, estava já me incomodando.
Nesta semana tinha feriado dia 12 de outubro que lindo foi o feriado, fui a missa de N.Senhora Aparecida, me emocionei tanto, por ela sempre estar do meu lado e interceder a Jesus os meus pedidos e agradecimento, foi maravilhoso este dia, assim que eu terminar o tratamento vou lá fazer uma grande visita, levar rosas, para N.Senhora Aparecida e principalmente agradecer pelas as bençãos que eu tive no tratamento do câncer e que eu continuo tendo, amém.
No dia seguinte do feriado tinha radioterapia, fiz tranquilo, mas antes de ir embora passei pela uma consulta com o Dr. Harley, para verificar minhas tosses, e que eu estava me sentindo com dor no corpo, ele pediu que eu fizesse um hemograma no dia seguinte de jejum e que depois mais a tarde antes da do horário da radio, ele ia me vê. Bom neste dia o exame deu que eu estava com a imunidade muito baixa, com sintomas gripal também, com recomendação do medico este dia eu não ia fazer a radioterapia e que era para eu ficar de repouso deste dia que era sexta e o final de semana, na segunda seguinte retornaria normal as radioterapias.


Voltarei pra falar da ultima semana de radioterapia.
Bjs a todos
Fica com Jesus e Maria.

Consulta com Dr. Harley (Radioterapia)

Dia 09/09/11
Primeira consulta com o Dr. Harley da radioterapia, estava calma, o doutor também uma pessoa tranquila, explicou tudo de maneira bem clara, as quantidades que tenho que fazer são 17 radioterapias, e são todos os dias, exceto os finais de semanas e tomar os cuidados necessários, confiante e com muita força para encarar mais um etapa do tratamento, com a Gloria de Jesus e Maria.
Descrevi a baixo como é a radioterapia e seus procedimentos para entender melhor;


O que é radioterapia?
É um tratamento no qual se utilizam radiações para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada. A radioterapia pode ser usada em combinação com a quimioterapia ou outros recursos usados no tratamento dos tumores.
Quais os benefícios da radioterapia?
Metade dos pacientes com câncer são tratados com radiações, e é cada vez maior o número de pessoas que ficam curadas com este tratamento. Para muitos pacientes, é um meio bastante eficaz, fazendo com que o tumor desapareça e a doença fique controlada, ou até mesmo curada.
Como é feita a radioterapia?
O número de aplicações necessárias pode variar  de acordo com a extensão e a localização do tumor, dos resultados dos exames e do estado de saúde do paciente. Para programar o tratamento, é utilizado um aparelho chamado simulador. Através de radiografias, o médico delimita a área a ser tratada, marcando a pele com uma tinta vermelha. Para que a radiação atinja somente a região marcada, em alguns casos pode ser feito um molde de gesso ou
de plástico, para que o paciente se mantenha na mesmo posição durante a aplicação.
O paciente ficará deitado sob o aparelho, que estará direcionado para o traçado sobre a pele. É possível que sejam usados protetores de chumbo entre o aparelho e algumas partes do corpo, para proteger os tecidos e órgãos sadios. De acordo com a localização do tumor, a radioterapia é feita de duas formas:
1.Os aparelhos ficam afastados do paciente. É chamada Teleterapia ou Radioterapia Externa.
2.Os aparelhos ficam em contato com o organismo do paciente. É chamada Braquiterapia ou
Radioterapia de Contato. Esse tipo trata tumores da cabeça, do  pescoço, das mamas, do
útero, da tiróide e da próstata. As aplicações podem ser feitas em ambulatório, mas no caso de tumores ginecológicos, há necessidade de hospitalização de pelo menos três dias. Pode ser necessário receber primeiro a Radioterapia Externa e depois a Braquiterapia.
Quais os possíveis efeitos da radioterapia e o que fazer quando surgirem?
A intensidade dos efeitos da radioterapia depende da dose do tratamento, da parte do corpo
tratada, da extensão da área radiada, do tipo de radiação e do aparelho utilizado. Geralmente
aparecem na 3ª semana de aplicação e desaparecem poucas semanas depois de terminado o tratamento, podendo durar mais tempo. Os efeitos indesejáveis mais freqüentes são:
1.Cansaço:  o paciente deve diminuir as atividades e descansar nas horas livres.
2.Perda de apetite e dificuldade para ingerir alimentos: é recomendável comer pouco e em
mais vezes. O paciente deve ingerir coisas leves e variar a comida para melhorar o apetite.
Fazer uma caminhada antes das refeições também ajuda. Em alguns casos, a saliva torna-se
mais espessa e altera o sabor dos alimentos, mas após o término do tratamento o paladar irá
melhorar.
3.Reação da pele: A pele que recebe radiação poderá coçar, ficar vermelha, irritada, queimada ou bronzeada, tornando-se seca e escamosa. É importante informar ao médico, durante as consultas de revisão, qualquer das seguintes situações: febre igual ou acima de 38°C, dores, assaduras e bolhas, secreção na pele. Alguns cuidados podem reduzir essas sensações: - lavar a área com água e sabão, e enxugar com uma toalha macia, sem esfregar;
- não usar na área em tratamento cremes, loções, talcos, desodorantes, perfumes, medicações ou qualquer outra substância não autorizada pelo médico. Isso pode alterar a reação da radioterapia;
- utilizar qualquer tipo de curativo na pele (como gaze ou band-aid) com a orientação
médico; 
- não utilizar sacos de água quente ou gelo, saunas, banhos quentes, lâmpadas solares ou
qualquer outro material sobre a pele em tratamento;
- proteger a pele da luz solar até um ano depois do fim do tratamento, usando protetor solar
fator máximo ou uma blusa ou camiseta.
- evitar usar roupas apertadas, soutiens, camisas com colarinhos, calças jeans etc.;
- não usar tecidos sintéticos do tipo nylon, lycra, cotton ou tecidos mistos com muita fibra
sintética. A roupa deve ser feita de algodão.


Pois é depois desta descrição vamos ter muito cuidado e tratar direitinho.
Bjs


Fica com Jesus e Maria.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Consulta com Dr. Leandro, depois da Ultima Quimioterapia

Dia 07/09/11
Quando o Dr. Leandro (hematologista) me disse que eu tinha que fazer radioterapia, perguntei pra que se eu não tinha mais o câncer, pois a radioterapia ser pra vários tipos de tratamento, e quase todo mundo que termina a quimioterapia passar pra radioterapia, para cada paciente é uma quantidade de radioterapias, e são feitas todos os dias, exceto final de semana. Bom pelo o que eu passei na quimioterapia, a radio seria mais tranquila, vamos lá preparar mais uma etapa do tratamento.
Bom a próxima consulta com o Dr. Leandro será depois da radioterapias.
Agora foi encaminhada para o Dr. Harley (radioterapia) que vai dizer, como é o tratamento, pra que serve e quantas eu vou fazer.


Um abraço, até a proxima postagem da consulta com o doutor da radio.
Bjs
Fica com Deus

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Adeus duas ultimas quimio.

 Nossa achei que nunca ia chegar estas duas ultimas quimioterapias, emoção de saber que estava terminando a batalha de quimioterapia, que o sofrimento pior estava terminando, que eu não ia mais sentir dores, que eu não ia mais vomitar tanto, que o cabelo ia parar de cair, nossa que alegria. Estava me preparando para fazer algo diferentes das duas ultimas quimioterapias.


11º Quimioterapia; finalmente já era a penúltima quimio, cheguei no hospital com uma ansiedade que acabei passando mal antes mesmo de começar a tomar remédio, eita psicológico, fiquei no quarto esta quimio, ficava pensando que na proxima quimio já era a ultima, meu Deus, que alegria. Tive alguns enjoos, mais tudo controlado, fui embora um pouco melhor que na quimio anterior, cheguei em casa e pegue num sono maravilhoso, sempre com aquela dorzinha de estomago que me acompanha, eita enjoos, eita dorzinha. Passei o final de semana bem, mais contava os dias pra a ultima quimioterapia.
Na semana seguinte fui passear no shop e comprar presentes, comprei uma linda Sagrada Família pra o meu Dr. Leandro, comprei 20 terços, para minha mãe, minha tia, para s enfermeiras da quimio, pra umas amigas minhas, e um pra mim.
Minha avó Rita, nesta semana teve uma ideia maravilhosa, eu queria dá rosas pra todos os pacientes da quimio, na ultima quimio, pois minha avó conseguiu arrecadar com o pessoal do serviço dela 60,00 reais que deu certinho pra mim dá pra todo mundo as rosas na ultima quimio.
Um dia antes da ultima quimio, fui na Igreja e pedi para o Padre abençoar todos os presentes, as rosas, para que todos que receberem o gesto de amor, recebe com benção de Jesus. Ainda o Padre me deu umas orações da Nossa Senhora de Fátima para as mulheres e mães e uma oração pra os homens devido ser o mês do dia dos pais, pra entregar a cada um junto aos presentes.
Neste dia, na consulta com o Dr. Leandro, entreguei o presente, nossa ele ficou tão feliz com a Sagrada Família, que os olhos dele encheu de lagrimas, no resultado de exame do hemograma estava tudo ótimo e liberada pra ultima quimioterapia, que alegria.


Dia 25/08/2011
12º ULTIMA QUIMIOTERAPIA; que felicidade, fui pra quimio na maior alegria, cheguei no hospital já estava louca pra entrar e terminar logo, entrei como sempre com meu travesseiro, só que desta fez com os presentes, e com um boque de rosas vermelhas e brancas, cada enfermeira que ia no quarto eu dava o terço, e cada paciente que terminava antes de mim, minha mãe ia e entregava a rosa, que lindo, chorei tanto este dia, mais de alegria, não acreditava que era a ultima. Conheci um menino mais ou menos 8 anos, não lembro a idade, japonezinho, que quando eu comecei o tratamento ele tinha o tumor do tamanho de uma laranja e que poderia pro resto da vida perder os movimentos das pernas, ele já estava na cadeira de rodas, mais na ultima quimio minha tive uma noticia maravilhosa, ele estava voltando a andar, um milagre muito especial, que lindo que ele estava, que alegria ele estava, fiquei muito feliz. 
Quando eu terminei de tomar os remédios, a quimioterapia, nossa que sensação de alivio, que  sentimento de felicidade, e não passei mal este dia, que gloria, antes de ir embora entreguei as rosas pra todo mundo e deu até pra entregar pra enfermeiras, entreguei todos os presentes, me despedi de todo mundo, que emoção, que carinho e amor que todos tem por nos, minha mãe agradeceu a todo mundo pelo o carinho, que felicidade, que alegria. Quando eu cheguei em casa outra surpresa, estava preparando pra noite um grande terço e uma comemoração, que foram minhas avós, meu avô, meus pais, minhas tias, meus tios, irmãos, primas e primos, pessoal da comunidade, e um rapaz e sua mãe e irmão que eu conheci durante o tratamento tinha Linfoma de Não-Hodgkin, que estava já curado, também estava lá, todos comemorando o fim das quimioterapias, como foi maravilhoso, que sentimento de felicidade, estava renascendo de novo, uma alegria enorme, foi muito lindo as homenagens, um grande abraço e amor de minha família, que maravilhoso,  são muitas palavras em meu coração pra descrever como os meus sentimentos estavam felizes. Estava um pouco gordinha do ponto em que eu comecei o tratamento, mais normal , depois de tanto remédios, soros, não efeitos colaterais que aguenta, meu cabelo, nossa estava crescendo novamente, que alegria, tinha muita coisa pra voltar ao normal, mas o mais importante que eu estava Curada. Gloria a Jesus e Maria.
Na outra semana mais comemoração, com as amigas da faculdade, fomos ao shopping, comemos, assistimos filmes, uma felicidade, um carinho e amor enorme.
Bom ia agora ficar com 30 dias de descanso pra começar a radioterapia, um mês de
folga de hospital, e depois passar por todos os exames novamente, já pudi voltar comer normal, reabilitar o corpo aos poucos, tentar voltar a vida normal. Graças a Deus.
Vamos curtir um pouquinho a folga.


Fotos da Quimioterapias e 25/08/11 Comemoração da Ultima Quimioterapia 

  

          
          
          
          
          




Gloria Jesus e Maria.
Amém.
Voltarei pra falar da radioterapia, pois ainda estou fazendo.









segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Continuação das quimios. Uma nova tomografia


Quando completou a seis sessões de quimio que são 3 meses, fiz uma nova tomografia e nesse dia a noite fui ao grupo de oração da minha Igreja e eu recebi uma novamente a rosas só desta vez ganhei 2 rosas, chorei tanto, e um servo me levou até as pés da imagem de N.Senhora Aparecida, eu ajoelhei junto com ele(servo) e pediu que eu pedisse pra ela o que  estava em meu coração, que emoção, antes de eu me levantar, o servo me diz; a mãe conceberá a graça de seu pedido e um dia você dá um grande testemunho, nossa era sinal que terei noticias boas a partir daquele dia, algo bom ia acontecer.
E no dia seguinte que eu tinha quimio que já era a 7ºQuimioterapia, cheguei bem ao hospital, mais a ansiedade e o psicológico é tanto que eu vomitei antes de começar a quimio, mas tudo bem isso acontece. Neste dia estava novamente no quarto e  tinha uma senhora, que estava acompanhando a sobrinha no quarto ao lado, e veio em meu quarto, e eu nunca tinha visto ela antes e me entregou uma foto do Santíssimo que tinha tirado na Canção Nova, começou a conversar com nos, eu, meus pais e minha tia, deixou a foto comigo algumas horas pois eu estava sentindo dor no estomago, eu estava chorando e depois ela voltou, quando ela voltou, de repente o quarto encheu do Espírito Santo e me disse através desta senhora : Não peças mais, agora só agradece, pois você está curada, e olha eu tinha feito a tomografia um dia antes e recebi as duas rosas, estava confirmando os sentimentos que eu tive no grupo de oração, o momento em que eu ajoelhei diante da N.Senhora Aparecida.

E na semana seguinte saiu o resultado do segundo exame, eu estava calma este dia, sabia que N.Senhora e Jesus estavam comigo e com minha mãe naquele momento.
O medico veio com uma apareça toda alegre com os resultado da tomografia e disse: ANA KAROLINE, VOCÊ ESTA CURADA, GRAÇAS A DEUS!”, pois no seu pescoço estava com 2cm e agora esta com 0,2, e mancha que estava em seu tórax entre o pulmão e o coração estava com 5 cm que poderia te afetar o um dos dois lados, agora não tem mais nada no seu torax, o tratamento esta indo super bem, o restinho de nada d pescoço vai sair até o fim do tratamento, que felicidade. Nossa que felicidade e graça alcançada enorme, chorei muito mais era de muito alegria, de um dia superespecial. Pois ainda faltava mais 5 quimioterapias  e 1 mês de radioterapia em seguida, criei mais força de me tratar, estava muito feliz, porque sabia que a partir daquele dia eu ia tomar quimio para acabar com restinho do pescoço e de qualquer resido que sobrou no tórax, e falei pro medico que eu não ia mais usar a mascara.
Recebi até uma festa de comemoração, como era no mês de festa junina, minha avó preparou uma grande festa junina na casa dela, que maravilha, que emoção, como foi de ultima hora foram mais a familia, alguns da minha comunidade e alguns amigos, estava para festejar comigo. Teve uma parte da festa que todos fizeram uma roda e colocaram uma musica que eu sempre ouvia e continuo ouvindo, a musica Ressuscita-me, porque toda vez que eu sentia dor, ou que eu estava triste, cansada eu sempre ouço pra me dá força a cada dia.
Festa Junina em comemoração da noticia da grande cura.
 

 

 
 
 


Como é maravilhoso em dizer que estou curada, uma emoção e uma alegria imensa, pois renasce novamente, que felicidade.

Nossa depois desta noticia, eu comecei a ir nas quimioterapias com mais força, com mais garra de vencer todo o tratamento.
Comecei a visitar o pessoal do meu serviço que eu estava morrendo de saudade, do curso que eu faço do serviço que alegria que eles me receberam, rever  amigas e amigos, podia dormir na casa da minha tia, na minha avó, ir mais na igreja, ir ao shopping, no cinema, pode ir nos lugares pra distrair a cabeça, mais claro com as limitações.

8º Quimioterapia;  que tranquilidade foi, fiquei no quarto novamente, mas nesta quimio os meus pais ficaram comigo, e minha tia não podia ir estava doente, passei um pouco mal, mais era normal já depois de 7 quimios que eu passei, era de acostumar, mas nesta situação nenhum acostuma com isso, mais foi tranquilo este dia. Estava torcendo que no sábado depois desta quimio eu podia estar bem, pois era casamento da minha madrinha de crisma, e queria muito tá lá, e consegui, estava bem no sábado deu pra ir no casamento graças a Deus, curtir um pouquinho, moderado, com os cuidados, mais fiquei muito feliz. Fiquei mais feliz ainda que o meu cabelo não caiu muito, deu até pra fazer um penteado legal.

9º Quimioterapia; cheguei com o estomago embrulhado, eita psicológico e ansiedade tava demais este dia, tomei quimio no quarto, primeira vez que eu consegui dormi a quimio inteira, acordei só pra ir embora, nossa foi muito tranquilo, mas passei mal na hora em que eu cheguei em casa, estava com bastante dor no estomago, tinha que aguentar, como é triste esta situação, mas Jesus toma conta e nos dá força pra aguentar.

Nossa faltava 3 quimioterapia, nossa ansiedade enorme, comecei a fazer contagem dos dias pra acabar logo, já não aguentava mais passar mal, as dores, os mal estar, as limitações, não aguenta mais sofrer, meu organismo estava ficando muito fraco, minha pele machada por causa dos remédios, falhas no cabelo, inchando e engordando pro causa dos remédios, minhas veias ficando fracas, morrendo de medo de um dia não achar, marcas de furadas na mão por causa da quimio, ainda bem que eu não tive que colocar cateter, imagina um ficar com cateter até o fim das quimios, graças a Deus que eu me livrei deste cateter. Mas estava acabando.

10º Quimioterapia; foi eu e minha mãe neste dia, decidir sentar na cadeira desta vez, quando eu estava tomando o primeiro remédio, entrou uma mulher na cadeira de rodas, e começou a passar muito mal, vomitando muito, e de repente correram com ela pra o quarto, ela acabou dando parada cardíaca, meu Deus começou me dá desespero de preocupação, pois a sublinha desta moça que estava com ela também entrou em desespero, eu chorava muito de dor no coração de vê aquela cena triste, mais com a Gloria de Jesus, a mulher consegui voltar ao normal, começou a se recuperar, e neste dia deixei a rosa da N.Senhora pra ela, nossa ela ficou tão feliz, chorei de emoção. Cheguei em casa com muita dor na cabeça, no corpo, tomei um banho e fui descansar, consegui jantar, rezei o terço com minha família e uma miga minha e seu pais também, que reza junto com nos também, foi uma maravilha, e pedi nas orações que cuidasse da moça que passou muito mal e também que eu penso sempre pra todos em tratamento e pra todos que oram por mim.


Aguardem, voltarei para falar das duas ultimas quimios, grandes emoções que eu tive.
Acompanhe sempre vou esta atualizando. como eu comecei o blog este mês, estou escrevendo aos poucos, pois estou em tratamento ainda, e quero escrever muito ainda.

Bjão

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Onde Tudo Começou - Minha Historia

Em setembro de 2010 percebi que no pescoço no lado direito estava inchado e que tinha pequenos nódulos, não dei muita atenção a isso, pensei que seria alguns gânglios normais, e que depois eu veria isso, mas acabei esquecendo.

Em dezembro resolvi fazer uma viagem ao Hopi Hari,e um dos brinquedos bati o meu pescoço do lado direito e percebi que aqueles nódulos que tinha percebido em setembro, mais quando bati notei que tinha crescido. Mês dezembro é férias, festas, não consegui marcar medico, só em Janeiro de 2011, não sabendo o que seria passei por um clinico geral, e ele me encaminhou para hematologista, me pediu vários exames, e o que já me começou a me assustar foi quando me pediu uma Biópsia e uma tomografia para diagnosticar da onde seria estes caroços.
No dia 2 de março, saiu todos os resultados dos exames, e realmente foi diagnosticado o Linfoma de Hodgkin, um Câncer, e além disso também constatou no tórax, onde foi comprovado as faltas de ar que eu sentia.
O medico disse que eu precisaria fazer 6 meses de Quimioterapia que dá 12 sessões , a cada 15 dias, 2 por mês, que ficou uma quinta sim e outra não, e 1 mês de radioterapia, e que eu tinha que afastar do meu serviço, que eu tinha que ir de mascara na faculdade e nos lugares fechados, que eu tinha que mudar minha alimentação, nada de comida crua, nada com casca, nada natural, tudo bem cozidos, bem lavados, não podia ficar abraçando, não podia pegar friagem, não podia ficar no sol e muitas outras limitações, nossa que barra eu ia passar, mudar minha vida por algum tempo, por causa dessas células que cresceram em mim, mais que ia embora logo. Para mim e pra minha família foi um choque muito grande, o mundo fechou, me revoltei, não acreditava que eu ia viver um tempo em sofrimento, a minha fé na aquela hora parecia que estava diminuindo e me perguntava a Deus o porque, agora que eu ia me dedicar mais na igreja, minha família começando ficar mais unidas, agora que eu estava num serviço de uma empresa que eu sempre quis trabalhar, me encaminhando bem na faculdade, uma idade muito nova pra ficar nesta situação, porque estava acontecendo isso comigo, que desespero, que chegou passar até na minha cabeça em morte, de tão desesperada eu estava, eu estava entrando em panico, o choque abalou totalmente minha cabeça e meus pensamentos.


Vamos lá, tinha que ser forte e encarar, principalmente Lutar contra o Linfoma.


Quando voltamos do medico eu, minha mãe, minha tia e minhas avós que me acompanharam na consulta do resultado, fomos contar para o meu pai, que choque que ele levou, mas falou que eu ia vencer, com certeza, depois fomos se arrumar para ir ao grupo de oração, que é de quarta feira, encontrar mais força para encarar, nossa eu e minha mãe chorava tanto, minha mãe e minha família nos abraçou tão forte, que eu sentia a força do apoio de cada um que estava lá e de toda comunidade, uma força que eu ia conseguir vencer, voltei pra casa até mais calma, cheguei a desmaiar de sono, dormi a noite inteira.
Eu acordei e vim minha família em casa a organizar e se adaptar os procedimentos a seguir que tinha que ser feito, nossa por mais que eles parecia fortes, seus olhos mostravam também uma dor de desespero, pois não é fácil para a família também.
No meu serviço, fui comunicar ao meu chefe e a todos o que ia acontecer, meu Deus eu chorei muito, uma dor no coração de deixar de trabalhar e o mais dolorido sem data eucerta pra voltar, sem saber o que ia acontecer comigo, mas recebi uma apoio e uma força maravilhosa de todos, e que cada um que me abraçava eu me sentia mais força pelo o carinho que que eu recebia, que bom saber que todos estão do meu lado. Graças a Deus.
Na faculdade, como eu ia encarar a máscara, pois tive uma surpresa que minhas amigas que estuda comigo, todas elas colocaram a mascaras pra me ajudar a encarar e me acostumar, que apoio incrível, um gesto de amor e carinho. Graças a Deus.
Cada pessoa, familiares, amigos, que ficaram sabendo me transmitiram e continua me transmitindo um amor, um carinho, que aumenta minha força de vencer, sem estas pessoas eu não conseguiria encarar sozinha, amo e fico muito feliz por cada um, que oram e continua orando por mim, que cuida e continuam cuidando de mim, nunca imaginei que tantas pessoas me amam, que maravilha em ser amada por todos.

Comecei o tratamento no dia 17 de março de 2011 a 1º Quimioterapia, nem dormi esta noite, muito ansiosa, mais ao mesmo tempo com medo, sempre me acompanhava meus pais e minha tia, não foi fácil pra mim e principalmente pra toda minha família. Entrei na sala de espera, comecei a olhar as pessoas que ia fazer também e não aguentei de tanta dor no coração, comecei a chorar desesperada, eu não aguentava de saber o que eu ia passar, o que ia acontecer, não sabia como era, mas Deus me deu força pra encarar. Quando eu entrei na sala da quimioterapia, eu me assustei como tem tanta pessoas na situação desta doença do cancer, é de cortar o coração, desde crianças, jovens até os idosos. 


Primeiramente picadinha da agulha , duas entradas remédios e soro, primeiro remédio, uns 15 minutos que eram para o estomago, depois as doses da quimioterapia, primeiro uns 30 minutos a famosa vermelha, depois a injeção e a terceiro e ultimo saquinho, só que este remédio não podia pegar luz, então vinha tampado, durava em cerca pra mim tomar umas 2 horas pois era de um litro a famosa dacarbazina, que ardia a veia um pouco, mais tudo bem, esses eram os procedimentos de medicamentos que eu teria que tomar a cada quimioterapia.
Sai bem desta quimio e pensei que seria assim o dia, mas não foi o que aconteceu, senti muito mal umas horas depois que eu cheguei em casa, meu estomago começou a doer muito, muita náusea, vômitos, mas tinha que encarar. Pois o tratamento de quimioterapia é muito doloroso, muito forte os remédios, muito sofrido.
Minha Mãe ganhou no mês de Dezembro de natal o livro Ágape e sempre antes de começar a colocar os remédios da quimio que era 4 remédios um seguido do outro e 4 soros juntos com cada remédio, ela rezava através do livro Ágape sempre no capítulo 2 que era da Nossa Senhora a oração da Marai passa na Frete e minha tia também fazia uma oração junto, foi então que eu criava coragem para enfrentar e assim comecei senti a força que Jesus agindo em mim, em minha vida, me confortando e me tranquilizando diante o tratamento.


Na semana seguinte depois da primeira quimio, minha mãe foi a uma reunião que ela sempre vai da Igreja, que ela é serva e missionária, o Dom Hipólito pediu pra ela e pra comunidade que pedisse a intercessão de João Paulo II, que adorava muito os jovens, e também de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, e a partir deste dia, eu, minha família e toda comunidade começou a rezar nos terços, em cada oração pedindo a intercessão ao Beato João Paulo II e a Mãe. Foi assim que minha fé começou aumentar novamente e mais forte a cada dia que passava.

2º Quimioterapia: estava mais conformada, não tanto assustada como a dá primeira, já sabia como seria e que eu ia passar mal, que eu ia sentir aquelas dores, e fui preparando o meu psicológico para encarar. Nesta quimio eu conheci um menino de 5 anos, ele estava com leucemia, que dor no coração, estava sem mãe e sem pai, apenas com uma mulher do abrigo onde ele mora com seu irmão de 4 anos, e ainda, o único que podia doar para fazer o transplante era o irmãozinho dele, e ele ia um dia sim e outro não lá na quimio, dor que eu senti, muito triste, mas coloco sempre em minha orações. Saindo do hospital até chegar em casa passei mal tudo dentro do carro, que situação horrível, e assim continuei passando mal em casa, o dia inteiro.  Passei tanto mal que chegou a cair a imunidade, fiquei com fraqueza, quase tive que voltar ao hospital, fiquei uns 2 dias sem comer, sempre faço quimio na quinta, pois consegui me alimentar no sábado, mas quando consegui pedi até pra comer pizza. Pois 5 dias depois desta quimio, estava indo pra faculdade no fim da tarde, eu voltei a passar mal novamente, tive que voltar pra casa, eu achava que o remédio agia no dia mais fica agindo 10 dias, que horrível que foi, mas pedi a Deus que eu parrasse de passar mal, que me aliviasse meu estomago, pois Deus foi maravilhoso, comecei a melhorar, que benção, cheguei em casa deitei na cama, e venho um sono maravilhoso, no dia seguinte estava um pouco melhor.
Antes da 3º quimio, sempre passo com o medico um dia antes pra fazer hemograma pra liberar a quimio no dia seguinte, pois nesta consulta minha imunidade e os resultados dos exames do sangue deram tudo baixo e teve que adiar a quimio para outra semana, sabia que poderia acontecer no tratamento, mais se acontecesse de cair forte a imunidade como caiu, teria que tomara encheção pra a imunidade, mais um remédio. 

 3º Quimioterapia;  nesta quimio eu pedi pra ficar no quarto, pois poderia ficar meus pais e minha tia juntos ao invés de revesar quando ficava na cadeira, que poderia um acompanhante de cada vez. Pois ainda bem que eu pedi o quarto passei tanto mal no hospital, e o mais difícil o cabelo começou  cair, não muito, mais os fios que estava caindo já começou a me desesperar, ai que dor, como é sofrido você vê os fios caindo e se imaginando careca, algo que acontece que machuca muito de vê e de sentir esta dor, mais tinha consciência que poderia acontecer, mais não estava preparada, alias ninguém se prepara para este sofrimento. Assim que eu cheguei do hospital tomei um banho e foi me deitar de repente vei uma dor muito grande em meio peito e estomago que tava me matando por dentro, uma falta de ar horrível, e minha tia que sempre acompanha na quimio, ela estava com uma blusa da Nossa Senhora Aparecida, e fixei meus olhos na blusa e pedi pra minha tia rezasse pra Jesus me manda minha dor embora, nos rezando apareceu uma luz muito forte em volta de mim, já não conseguia vê mais minha tia e ninguém ali, esta luz que eu vi era a presença de Nossa Senhora Aparecida em minha volta e em minha casa levando todas minhas dores embora pra Jesus me confortar, nossa foi maravilhoso, encheu a minha casa da unção do Espirito Santo a dores foram indo embora, e fechei os olhos e tive um visão perfeita de um jardim cheio de rosas vermelhas, ao abrir os olhos falei pra todo mundo que estava ali em minha casa que eu levaria na Aparecida do Norte um boque de 12 rosas pra Nossa Senhora Aparecida assim que eu terminasse o tratamento e partir desde dia resolvemos que todas as quimios nos rezaremos o terço a noite na volta do hospital para Nossa Senhora. Mais não parou por ai, Deus é tão maravilhoso que os sinais dele e da grandiosa Mãe continuou, aparecendo e acontecendo cada vez mais, e com a presença e de teu filho Jesus.
E no dia seguinte eu tive um surpresa de um gesto muito especial, meu pai raspou a cabeça,



   

e pedimos para que minha prima Tati fosse cortar meu cabelo mais curto, para que não cai-se em quantidade grandes, que eu não sofresse tanto impacto, se cai-se tudo.
Antes e Depois
Até me maquiaram, isso porque eu fiz quimio um dia antes.

   


Na semana seguinte dia 28/04 foi o niver da minha mãe, fomos no restaurante, um lugar mais reservado, devido a quimioterapia, mas eu chorei tanto quando minha mãe disse que o melhor presente este ano é me vê curada, que emoção este dia, divertimos muito, cheguei até esquecer que estava doente. 


 

 




Na semana antes da quarta quimio, recebi uma outra surpresa, as meninas que faz curso comigo do meu serviço, foram na minha casa me visitar, que alegria, levaram uma bela de uma barra de chocolate, me deram um presente com todas as mensagens de todo mundo pra mim me dando a maio força, que emoção maravilhosa, e prometi que quando tiver condições eu ia visitar todos lá no curso, amei a visita delas.



4º Quimioterapia; cheguei no hospital bem triste neste dia, pois sai de casa com estomago embrulhando, num queria nem ir na quimio, mais tinha que ir, quando comecei a tomar o segundo remédio, eu vi um Padre na sala da quimioterapia, do quarto que eu estava dava pra vê a sala de fora, mais ele nunca tinha indo ali naquela central, minha tia Fabiana conhecia ele e pedi pra ela que chamasse o Padre viesse falar comigo, me conforta um pouco com suas palavras, pois a graça foi tão maravilhosa que pois quem veio não foi o Padre, foi JESUS na presença do Padre, que venho falar comigo e me visitar, e eu estava com varias duvida em minha cabeça, e todas as perguntas que estava em meu pensamento naquele momento, Jesus estava respondendo conforme nos conversamos, e meus olhos fixados nele, que alegria quando senti a tua presença, foi muito especial. Pois enquanto Jesus estava lá comigo, meu pai foi buscar um cd no carro, pois este dia tinha levado o notebook pra distrair um pouco e no corredor do hospital ele viu uma freia alta com a roupa branca e azul no corredor do hospital e ouviu ela dizer bom dia!, quando meu pai voltou, ele perguntou para o Padre se a freira estava com ele, e o Padre disse que não há freira no hospital e pediu que meu pai explicasse como ela era, pois venho a confirmação maravilhosa, o Padre disse ao meu pai, MEU FILHO VOCE VIU A NOSSA SENHORA, A MÃE! , que maravilhoso foi isso e ainda mais disse para meu pai que prestasse atenção em seu dom da visão, além desta maravilha, um dia antes eu vou no grupo de oração em minha Igreja e lá cada semana tem dozes rosas de Nossa Senhora que são entregue as pessoas que a mãe indica pra quem precisa e neste dia eu pedi em oração se eu ganhasse eu levaria na quimio no dia seguinte pois com a graça muito especial, eu recebi a rosa e uma cruz que também dá, de madeira e levei na quimio, e disse ao Padre que tinha recebido a rosa da Mãe e ele disse a seguintes palavras: EU SEI MINHA FILHA!.,  e antes do Padre ir embora ele disse, FILHA, FICA COM DEUS PAI E QUE ELE LHE ABENÇOE!,  e disse também para minha mãe, meu pai e minha tia, depois eu chorei tanto mais tanto de muita emoção, foi muito especial e grandioso este dia, muitas graças maravilhosa, senti o amor que a Mãe e o Jesus tem por nós. Mas meu pai num estava acreditando, e foi procurar o hospital inteiro, até que ele chegou perto de uma capela que tem lá e entrou, numa senhora deu a ele um folheto que estava acontecendo uma missa, e adivinha que estava escrito no folheto, Missa, Nossa Senhora das Graças, cantando Vem Maria, Vem, Vem nos Ajudar, nossa neste momento meu pai teve a certeza que ele tinha visto Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Que emoção fantástica. 
Pois, cada quimio eu continuo levando as rosas e antes de ir embora do hospital a Mãe (nossa senhora) guia para que eu deixe para alguém que esta precisando, e farei até quando terminar as quimioterapias. 
Um dia antes da quinta quimio fui ao grupo de oração da minha Igreja e eu recebi uma oração de N.Senhora De Fátima de outro servo de lá e esta oração que veio direto de Portugal, era uma oração da Irmã Lucia, uma oração de beatificação, mais uma benção especial e neste dia eu comecei a pedir a bênção do Padre para que eu fosse fazer a quimio mais tranqüila e abençoada.
Foto do Padre na 4º quimio


5º Quimioterapia: normal, fui tomar quimio no quarto, aparentamento tudo normal, achei que eu não ia sentir dor e nem passar mal, umas horas depois eu senti uma dor muito forte em meu braço, no que eu estava tomando o remédio, fiquei desesperada, pensei que tinha escapado a veia, mais não era a reação do remédio mesmo, a minha mãe com livro Ágape começou a rezar novamente o capitulo 2 da Nossa Senhora e eu peguei a oração de Nossa Senhora de Fátima que tinha ganhado um dia antes e comecei a rezar, pois com a gloria enorme, de repente, tive uma visão de uma luz muito forte em todo o quarto e senti uma mão com manto passando em meu braço, meu Deus, era N.Senhora de Fátima, a mãe cuidando e levando a dor embora, que sentimento e visão perfeita, foi inesquecível. Na hora em que eu cheguei em casa, fui me deitar, e veio uma dor insuportável em meu peito, gritava de dor, achei que eu ia morrer, uma falta de ar que estava me dando desespero, pedi pra meus pais, meus irmão, minha tia, e minha avó, todo que estava em casa que rezasse muito, que N. Senhora intercedesse a Jesus, mais eu gritava horas e horas, cheguei num ponto que eu apaguei, entrei num sono profundo, na hora em que eu acordei senti que foi o ultimo dia que eu ia sentir dor no peito, que Jesus iria confortar.
Pois depois das bênçãos do Padre a cada quimio e da oração de N.Senhora de Fátima eu comecei a não passar tão mal  como passava, nem no hospital e nem em casa, uma graças muito especial, com a sensação que a quinta quimio foi a ultima que eu passei tão mal, com dores insuportáveis.

Na 6º Quimioterapia:  estava bem melhor, já sabia os sintomas e estava apreendo a lidar com eles, sentia dores, náuseas, mais eram suportáveis, conseguia aguentar. Foi uma tranquilidade esta quimio, perto das outras que eu passei, sai do hospital e pedi pra ir até em uma sorveteria, hunnn que delicia!!!. Cheguei em casa, tomei um belo de um banho e fui descansar, consegui jantar, rezei um lindo terço depois. Só estava com o corpo casado, um dorzinha no estomago, mais tranquilo, tive uma noite de sono que fazia tempo que eu não tive, desde quando comecei o tratamento.
E os cabelos já estava dando umas falhas, mas pequenas, dava pra esconder, o duro era na hora do banho, mais sempre minha mãe arrumava meus cabelos, que amor. 


Proximas quimioterapias e grandes acontecimento na próxima postagem.
Bjão


Vamos vencer a cada dia o Linfoma.

Força na Caminhada, vamos Lutar.


Amém.