Quem sou eu

Minha foto
Ana Karoline, tenho 22 anos, sou de Ribeirão Preto, descobrir o Linfoma de Hodgkin em Março/2011. Quero poder compartilhar este blog com as pessoas que estão passando esta luta contra o câncer, que é muito difícil e delicado, podendo ajudar com uma palavra amiga de conforto e carinho, e dividir experiencias as pessoas que já passaram por esta luta. Descrever o diário de minha vida podendo compartilhar minhas rotinas, meus sentimentos neste tratamento e grandes conquistas. Escrevendo e trazendo palavras de amor e carinho, que toque na vida de cada um que estão em minha volta, de cada um que lê e que eu possa conhecer. Lembre-se que Deus é maior e cada dia é uma nova vitória. A LUTA CONTRA O LINFOMA. QUE JESUS E MARIA ABENÇOE E CUIDA DE CADA UM DE VOCÊS. AMÉM.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Acontecimentoss... dores novamente...

Olá pessoal,

Faz umas semanas que eu não posto nada né... pois é... acontecendo tantas e tantas coisas, umas delas...adivinha... eu peguei herpes zortes na parte do braço direito..acredita gente...
Meu braço direito ficou totalmente inchado, com dores pior que uma tendinite, nossa parecia quando eu tomava quimio e sentia aquelas dores no braço... mais já estou tratando, tomando os remédios...que nossa é muito caro, e seguindo os procedimentos para poder sumir esta feridinhas do meu braço.
Nossa fiquei morrendo de medo de algo ser pior, porque eu tive náuseas, minha imunidade caiu, pois eu estou no primeiro ano após tratamento do câncer...e dá aquele frio na barriga.. o coração acelera...mais Graças a Deus não é tão grave.
Mas acontece que eu fiquei muito nervosa ultimamente, devido alguns problemas que andou acontecendo... eu pedi as contas do meu serviço... procurando emprego novo...tive uma situação familiar triste... mas Jesus e o amor de Maria vai iluminando os caminhos e o que for melhor, vai acontecer.

Dá uma olhadinha como esta meu braço...claro estava pior.. mais esta ficando um pouco melhor.
 




Explicar um pouco pra vocês o que é esta Herpes Zoster...
O que é?
É uma doença decorrente da reativação do vírus da varicela (vírus varicela-zoster) em latência, que afeta adultos e pacientes com a imunidade comprometida.
Como se desenvolve ou se adquire?
Causas diversas podem ocasionar uma reativação do vírus, causando a erupção do herpes zoster.
Não existem evidências de que uma pessoa possa desenvolver herpes zoster como resultado do contato com paciente com varicela ou herpes zoster. Mas o contato direto com as lesões cutâneas pode resultar na transmissão de varicela a uma pessoa suscetível.
Em geral, não há recorrência do quadro de herpes zoster; apenas 5% dos pacientes podem ter recorrência, usualmente no mesmo local.
Qualquer pessoa que tenha tido varicela é suscetível de ter herpes. Em geral são adultos com mais de 50 anos e a incidência aumenta com a idade avançada. Também é mais comum em pessoas com doenças que alterem sua imunidade, como já descrito.
O que se sente?
Antecedendo as lesões de pele, os pacientes referem muitas vezes mal-estar, dor de cabeça, febre, dores nevrálgicas (nos nervos), perda de sensibilidade, ardência e coceira locais. A lesão típica é uma vesícula (bolha pequena) sobre uma base avermelhada na pele, em geral em grupos coalescentes.
Surgem de modo gradual, levando 2 a 4 dias para se estabelecerem. Quando não ocorre infecção secundária por bactérias, as vesículas "secam" formando crostas e o quadro evolui para a cura em 2 a 4 semanas. As regiões mais comprometidas são a torácica, cervical (pescoço), trigêmeo (face), e lombo-sacra (cintura para baixo).
Em pacientes com imunidade alterada podem surgir em localização atípica e se disseminar.
A erupção é unilateral, raramente ultrapassando a linha média, seguindo o trajeto de um nervo.
A dor é bastante intensa, não é rara durante a erupção de pele, embora geralmente diminua nos pacientes com menos de 50 anos e à medida que a doença melhora.
Em pacientes com mais de 50 anos, a dor pode persistir depois de curadas as lesões de pele - é a chamada nevralgia pós-herpética. A nevralgia pode ser uma seqüela a longo prazo, ocorrendo em 10 a 15% dos pacientes, aumentando com a idade. Na maioria das vezes se resolve espontaneamente dentro dos primeiros 12 meses, mas pode persistir por anos. A dor é com freqüência intensa e debilitante. Pode se manifestar com combinações de coceira, ardência com perda de sensibilidade local e dores intensas súbitas e agudas. Um leve toque no local pode induzir a um desconforto acentuado.
Como se faz o diagnóstico?
O aspecto das lesões é típico, em geral, para o diagnóstico de herpes zoster.
Existe um exame de coleta do material da base da vesícula (bolha pequena) que é inespecífico, sendo os mesmos achados para a varicela, herpes simples e zoster.
Como se trata?
As medidas sintomáticas auxiliam e são muito eficientes, principalmente, no alívio da dor.
A terapia antiviral, em infecções não complicadas, acelera a cicatrização, reduzindo o número e dias de desenvolvimento de lesões novas e aliviando a dor do zoster. A terapia antiviral é útil se iniciada dentro das primeiras 72 horas depois do início das lesões de pele e pode ser de muita importância nos pacientes com mais de 50 anos ou imunocomprometidos.

Pois é..olha que coisa que acontece...
Sempre uma caixinha de surpresas nosso organismo...

Um grande abraço a todos...Amo vocês..
E volto pra compartilhar minha melhora.

Bjs

Que Jesus e o amor de Maria lhe abençoe todos vocês.



7 comentários:

  1. Logo você estará livre disso.
    Como você relatou várias mudanças e problemas pessoais, talvez esse conjunto tenha afetado sua imunidade, e então o vírus da varicela aproveitou a ocasião. Mas logo passará.

    Grande abraço,

    C@rin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!
      Realmente logo logo estarei livre dessas feridinhas... e estas mudanças mechem muito com o emocional, mas Jesus vai abençoando e iluminando.

      Grande abraço

      Ana

      Excluir
  2. Muita força!.... que voce é uma pessoa batalhadora... e conseguirá passar por esta etapa...... Estou torcendo para que isso passe beeemm rápido.

    Um abraço!!

    Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, com certeza vai passa bem rápido...
      Muito obrigada pelo o carinho, fico feliz com palavras lindas...

      Um grande abraço
      ANA

      Excluir
  3. força linda!!! estamos orando por vc flor,beijokas Mel e Caco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo o carinho e a oração.
      O meu coração enche de alegria pelo apoio.
      Estarei sempre colocando todos vocês em minha orações, que Jesus e o amor de Maria possa abençoar, iluminar todos nós.
      Beijosss
      Ana Karoline

      Excluir
  4. Ola minha flor!

    Primeiro agradeço sua visita la no bloguito e por segui-me!Sinta-se a vontade para voltar qdo quiser!

    Estarei orando por voce para que Papai do Ceu lhe conceda muitas forças para resistir e vencer.Afinal a vida é tecida de lutas e só com elas podemos ter vitorias!

    Estou lhe seguindo tambem e lincando o seu blog para poder lhe acompanhar mais de perto embora o meu tempo anda super curto!Mas passo aqui em breve.

    Um beijo em seu coração e muita força e bençãos de Deus!

    ResponderExcluir